sexta-feira, 27 de abril de 2012

Tudo sob controle


Como estamos no mundo para anunciar a chegada do Rei Jesus, devemos crer que onde quer que Deus nos coloque, ali é o lugar onde Ele deseja que testemunhemos. Por isso, o apóstolo Paulo fala que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8:28). Não é simplesmente um texto de consolação. Em outras palavras: “Ame a Deus, obedeça e fique tranquilo com o que vier, será sempre o melhor. Mesmo que o melhor venha com cara feia”.

Paulo também diz: “Eu, Paulo, sou um prisioneiro de Cristo Jesus” (Efésios 3:1, 4:1 e Filemon 9). Quando ele fala isso, no fundo ele reconhece que não foram os judeus que o prenderam, nem as autoridades romanas, mas havia um plano soberano, superior. É ali na prisão, por exemplo, que Paulo leva um escravo fujão a conhecer a Jesus, Onésimo, e apela ao seu senhor Filemon, lá em Colossos, para que o receba de volta.

Em 2 Coríntios, capítulo 11, o apóstolo mostra seu currículo, mostrando que é muito mais ministro do que a maioria dos que andam por aí, em fadigas, prisões, açoites, assaltos, perigos no mar, em fome, frio, nudez, em privações. Viajou quatro vezes de navio e afundou as quatro. Um pé-frio aos olhos do mundo. Mas as calamidades aperfeiçoaram Paulo e Deus usou cada situação para escrever a história e edificar Sua igreja. Assim é que funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário