segunda-feira, 16 de abril de 2012

Tudo limpinho e cheiroso

Hoje acordei bem cedinho, pensando nas inúmeras coisas que tinha pra fazer. As atividades do dia pareciam correr dentro da minha cabeça, embaralhando as ideias. Tudo muito normal, acontece com a maioria de nós. Digo maioria porque existem aqueles que andam num outro ritmo...

Uma coisa, no entanto, mudou radicalmente na minha rotina há dois meses. Desde que chegou em casa a cadelinha Ice - uma boxer bagunceira e encantadora - tenho que limpar a sujeirada que ela deixa no quintal. A tarefa seria dos meus filhos, mas como eles acordam em cima da hora de ir para a escola, o pai precisa eliminar o que a Ice produziu durante a noite.

E isto me faz pensar no que Jesus falou no sermão do monte: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus" (Mateus 5:8). Somos pecadores, com um coração enganoso, perverso, sujo, como podemos ter um coração limpo? Só através de Jesus. Ele é o único que pode mudar nosso coração, de fingido, hipócrita, mentiroso, para um estado de pureza admirável.

A condição para eu ter um quintal limpinho é jogar fora o cocô da Ice, lavar o xixi e tudo o mais. Da mesma forma, para o coração ser limpo, a condição é andar na luz, viver com sinceridade, em transparência, confessar os pecados, não ocultar nada: "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1João 1:7-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário