terça-feira, 10 de abril de 2012

Plantados por Deus

A vida do apóstolo Paulo nos mostra que não há terreno estéril demais no qual o evangelho, em sendo semeado, não possa brotar, frutificar e florescer. Onde Paulo foi colocado por Deus, algo ocorreu, alguma realidade nova se instaurou. As circunstâncias adversas não o intimidaram e nem o fizeram recuar. Ele não engoliu seu brado de salvação e sim anunciou Cristo.

Cada oportunidade era única. Vejam o que Paulo escreveu aos Filipenses: “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que todas as coisas que me aconteceram têm antes contribuído para o progresso do evangelho, de maneira que as minhas cadeias, em Cristo, se tornaram conhecidas de toda a guarda pretoriana e de todos os demais, e a maioria dos irmãos, estimulados no Senhor por minhas algemas, opusam falar com mais dessambroso a palavra de Deus” (Filipenses 1:12-14).

O resultado está no capítulo 4:22: “Todos os santos vos saúdam, especialmente os santos que estão na casa de César”. Ou seja, Paulo, um homem preso, prega aos guardas, que se convertem, atacando indiretamente a estrutura do governo romano.  Eles se tornam cristãos e Paulo conta a benção aos irmãos de Filipos. “Os santos da casa de César o saúdam”.

Paulo estava em Roma, num cativeiro domiciliar, numa casa alugada onde lhe era permitido receber pessoas. E ele evangelizou vários soldados da guarda pretoriana. Essa guarda era uma espécie de tropa de elite, de onde saíam os futuros generais, chefes, políticos, pessoas influentes. E Paulo ficava acorrentado a um soldado, que era substituído de seis em seis horas. Para onde ia, o soldado ia com ele. Imagine o quanto não ouviam falar de Jesus. E a cada visita eles acompanhavam tudo.

Precisamos entender que Deus nos planta onde estamos para que sejamos benção, instrumentos nas Suas mãos e lancemos a semente do evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário