sexta-feira, 6 de abril de 2012

Páscoa sem desconfiança

Estive numa entidade assistencial cristã e percebi que por todo o lado estavam espalhados desenhos e outros trabalhos manuais que remetiam à Páscoa. Numa das paredes, bem destacado, o cordeiro, com um versículo escrito: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (João 1:29). Foi o que disse João Batista ao se encontrar com Jesus. Podemos acrescentar mais um versículo: "Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado" (1 Coríntios 5:7).

Assim como na Páscoa judaica, registrada em Êxodo 12, o sangue do cordeiro salvou os primogênitos, agora o sangue de Cristo nos lança para a vida, vida em abundância, vida eterna: "Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo" (1 Pedro 1:18 e 19).

Em cima de uma mesa foram colocadas pequenas esculturas, com outros elementos: o cálice, com cachos de uvas ("Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo?" - 1 Coríntios 10:16), e pães ("Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne" - João 6:51).

Também havia a cruz, vazia, indicando que Jesus já ressuscitou e vive, nos beneficiando: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos" (1 Pedro 1:3).

Um dos meus sobrinhos contou que a professora pediu para as crianças fazerem um desenho sobre a Páscoa. Ele desenhou Jesus na cruz e, depois, ressuscitado. Mas um amiguinho o censurou, dizendo que estava errado, que era para desenhar o ovo e o coelho. Ele tentou explicar para o amigo o verdadeiro sentido da Páscoa, e o garotinho ficou desconfiado. Não fiquemos desconfiados, Páscoa só com Jesus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário