terça-feira, 24 de abril de 2012

Resistindo até o fim

O diabo quer deturpar a adoração. Se o inimigo não consegue a nossa adoração, faz de tudo para corrompê-la ou desviá-la de seu alvo legítimo, e nisso ele é perito. Ainda nos céus, ele tentara levar os anjos que se achavam sob seu comando a que o adorassem. E todos foram expulsos de lá juntamente com ele.

No jardim do Éden, o diabo tentou Adão e Eva a comer do fruto proibido dizendo-lhes que passariam a ter o mesmo conhecimento de Deus e seriam iguais a Deus. Dessa forma, poderiam adorar a si mesmos. Eles cederam e como consequência foram expulsos do Jardim do Éden.

Nos quarenta dias que Jesus passou no deserto sendo tentado (Mateus 4:8-11), o diabo teve a ousadia de dirigir-lhe a mesma tentação que utiliza com sucesso contra os anjos: “Adore-me”. E ofereceu a Cristo a possibilidade de ganhar o mundo sem passar pelo sofrimento e vergonha da cruz, se Jesus o adorasse. Mas Cristo resistiu até o fim. E pela primeira vez encontramos nas Escrituras alguém que frustrou o anseio do tentador de usurpar a adoração.

Se quiser saber mais sobre esse assunto, acompanhe duas mensagens de Nélson Bomilcar na TV CMC: A adoração e o serviço cristão e A adoração e a Ceia do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário