sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Pensando bem...

O livro de Eclesiastes expressa a situação do autor, Salomão, e de todo o homem que está afastado de Deus e busca uma restauração. Embora seja inspirado pelo Espírito Santo, o livro não representa a filosofia de Deus para nosso viver, mas leva-nos a uma profunda reflexão sobre o sentido da vida.
Veja o texto de Eclesistas 11:9 a 12:1: ""Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade. Anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos, mas sabe que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, pois a juventude e o vigor são vaidade. Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venha a dizer: Não tenho neles contentamento…”

Nestes três versículos, a ordem é temer a Deus, ou seja, levá-Lo a sério, sabendo que um dia iremos prestar contas de todos os nossos atos e pensamentos. O temor envolve reverência, respeito a Deus, à Sua santidade e às Suas coisas. Onde há temor, há pontualidade, há zelo, há disposição para ser discípulo. 

Quando somos jovens, temos a tendência de pensar que o temor não é importante e que pode ser deixado para mais tarde. Por isso, esta época é chamada por Salomão de vaidade, que vem do latim “vão”, que significa vazio, vácuo, oco. Uma época onde geralmente não valorizamos o que é importante e vivemos de uma certa aparência.

Então, não devemos deixar os anos passarem e os problemas e dificuldades aumentarem, mas lembrarmos hoje quem é nosso Deus. É tempo de pararmos, considerarmos, tomarmos uma atitude diante daquele que é o Senhor sobre todas as coisas e que quer reinar sobre nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário