sábado, 21 de janeiro de 2012

Socorro que vem do santo céu

Reprodução do Jornal da Cidade de Bauru, 17/01/2012
"Eu estava na última fileira e quando o ônibus tombou as pessoas começarama a cair em cima de mim e alguns bancos também me atingiram. Foi um desespero. A minha bolsa abriu e o celular caiu na mão de uma colega minha, que ainda conseguiu ligar para pedir socorro e avisar o meu marido. Estava tudo escuro na hora do acidente. Graças a Deus estou viva, assim como os outros passageiros".

Este testemunho eu ouvi de uma senhora que mora a 50 km de Bauru, em São Luiz do Guaricanga. Ela pega o ônibus todos os dias, às 5h30, em direção a Bauru, onde trabalha. Só que chovia muito numa das madrugadas no começo deste ano quando ocorreu o acidente. O veículo tombou no acostamento da rodovia Marechal Rondon, depois de bater num caminhão. O caminhonheiro fugiu sem prestar socorro. Ela não quebrou nenhum osso e nem se cortou. Só está sentindo as dores das batidas.

A senhora contou que apenas uma pessoa se feriu com mais gravidade. A irmã dela, com o rosto cheio de hematomas e o nariz inchado, também falou do livramento: "Conforme as pessoas foram saindo do ônibus, eu não acalmei enquanto não vi a minha irmã. Foi um alívio encontrá-la. Só depois percebi que meu nariz não parava de sangrar".

Depois do acidente, ao visitar esta família, abri nos Salmos 20 e comecei a lê-lo para as duas mulheres. Aquelas palavras saltaram aos nossos olhos, como se tivessem acabado de ser escritas: "O SENHOR te responda no dia da tribulação; o nome do Deus de Jacó te eleve em segurança. Do seu santuário te envie socorro e desde Sião te sustenha. Lembre-se de todas as tuas ofertas de manjares e aceite os teus holocaustos. Conceda-te segundo o teu coração e realize todos os teus desígnios. Celebraremos com júbilo a tua vitória e em nome do nosso Deus hastearemos pendões; satisfaça o SENHOR a todos os teus votos. Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra. Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus. Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé. Ó SENHOR, dá vitória ao rei; responde-nos, quando clamarmos" (Salmos 20:1-9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário