sábado, 14 de janeiro de 2012

Quem ama, evangeliza

Mais do que um ato de obediência e fidelidade cristã, anunciar o Evangelho do Reino de Deus é amar. Deus todo-poderoso, o Rei, o criador de todas as coisas, o Senhor, o dono, o único Deus vivo, Deus conosco, providenciou uma solução divina para a minha, para a sua vida. Uma solução para a nossa solidão, para o nosso desconforto espiritual, para o buraco que existe em nós quando estamos longe dEle.

Jesus veio ao mundo, tomou a forma de homem, para morrer por nós, no nosso lugar. Outro igual a Ele não há. Capaz de se doar, se entregar para uma morte sofrida, humilhante, na cruz, indigna. A obra de Jesus foi perfeita. O amor de Deus pelo mundo já foi demonstrado com o feito mais espetacular de toda a história da humanidade. E todos precisam saber disso, para que Jesus volte.

Deus pensou no mundo, pensou em todas as partes dele. Jesus veio nos ensinar o que é o amor verdadeiro, genuíno, de se dar pelo outro, dar a vida pelo outro. E ele nos deixou algumas novas ordens: “Novo mandamento vou dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que vos ameis uns aos outros” João 13:34.

Como foi o amor de Jesus por nós? Um amor sacrificial, de se entregar, de se pôr à disposição, de dar tudo o que tem”. É esta a categoria, o nível do amor que Jesus nos ensinou. Não devemos pensar que é impossível para nós amar desta forma. Assim como é uma comparação. Sabe, Jesus fez o principal, amou ao mundo. E precisamos divulgar isto. Ele pede que amemos os que estão próximos de nós, as pessoas ao nosso redor, do nosso círculo de amizade, os nossos familiares, aqueles necessitados que temos a oportunidade de alcançar.

Nós temos o péssimo costume de ficar escolhendo a quem amar. Precisamos deixar de discriminar as pessoas, de colocar rótulos nelas. Temos mais facilidade para nos dar bem com as pessoas que se identificam conosco. E com isto, excluímos muitos dos possíveis evangelizados.

Esta é a mensagem da cruz: o Cristo que veio ao mundo, morreu por nossos pecados, ressuscitou, está à direita do Pai. E os que crêem nisso e recebem Jesus como Salvador de suas vidas têm a vida eterna. Os que não crêem já estão condenados.

Pregar é amar, é demonstrar interesse pelo outro, para que a pessoa deixe as trevas, a escuridão espiritual e seja transportada para o Reino dos Céus,  para uma vida ao lado de Deus. Esta deve ser a nossa motivação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário