terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Que torta de frango!

"A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do Senhor, a esposa prudente” (Provérbios 19:14).

Um amiguinho dos meus filhos estava em casa e minha esposa fez uma torta de frango para o lanche da tarde da rapaziada. Ao dar o primeiro bocado, ele falou: "Nossa, que torta deliciosa. É a torta mais gostosa que eu já comi na minha vida". Eu olhei para os meus dois filhos, eles para mim, e parece que falamos juntos: "A mamãe é mesmo uma excelente cozinheira!".

Depois deste fato, fiquei pensando como elogio pouco as refeições que ela prepara ou mesmo as suas atividades para nos servir. Lembrei que nem a cama tenho arrumado direito, que sempre me confundo com a toalha que estou usando, que deixo roupas usadas espalhadas pelo quarto, que há algum tempo não lavo as louças para ajudá-la.

Em Provérbios, Salomão reconhece que Deus é quem dá a esposa prudente, cuidadosa, carinhosa, amorosa: "O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR" (Provérbios 18:22). E o marido precisa expressar para a sua amada a importância do presente que ele recebeu de Deus. Sei que na correria do dia as coisas tendem a ficar mais esquecidas, mas não pode ser assim.

Afinal, ter uma colaboradora, uma ajudadora, uma auxiliadora é muito melhor do que aquela esposa briguenta, que só reclama, que em vez de apaziguar coloca fogo na casa: "O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes" (Provérbios 27:15).

É, tenho mesmo motivos para agradecer...

Um comentário:

  1. Querido, obrigada! Mas sei que as vezes reclamo também.... te amo.
    Cassia (a esposa...)

    ResponderExcluir