quinta-feira, 22 de março de 2012

De decepção a atração

Uma das praças mais antigas do bairro onde moro era pouco frequentada, ou melhor dizendo, mal frequentada, sem atrativos, com as tabelas de basquete quebradas, mato alto e só. Bastou um pouco de boa vontade para torná-la o atrativo do momento. Os moradores redescobriram o local e agora é um movimento que só vendo. Mas o que aconteceu?

Coisas simples foram feitas. Apararam a grama, arrumaram as calçadas, colocaram alguns brinquedos para as crianças, instalaram aparelhos de ginástica para os idosos e arrumaram as tabelas. Por causa destas melhorias, os comerciantes foram se acomodando ao redor da praça. Cheguei a contar 13 carrinhos de lanche, mais piscina de bolinhas e também um pula-pula. Ah, vi também vendedores de carvão e de bolas. Não sei se todos estão regulares na prefeitura, mas mostra que as mudanças resultaram.

De uma área praticamente morta, a pracinha agora tem lanches, churros, batata frita, milho verde, tapioca, pastéis, caldo de cana e outras guloseimas, além de muitas crianças e famílias inteiras. Pronto, a praça está revitalizada. Quem sabe a ideia se espalha pela cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário