sábado, 31 de março de 2012

Para o alto e avante

Deus quer a nossa maturidade espiritual, nossa semelhança cada dia maior com seu filho Jesus. O Seu propósito eterno é ter uma família, com muitos filhos como Cristo. Quer que saiamos do leite espiritual para o alimento sólido. Crescer e aumentar! Há uma dinâmica na vida cristã, um evoluir santo.

Conforme está registrado em 1 Tessalonicenses 3:11 e 12: “...e o Senhor vos faça crescer e aumentar no amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco, a fim de que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos”.

E este texto fala “em aumentar no amor uns para com os outros”. Quando chegamos ao ponto de compartilharmos nossos bens, de cooperarmos com desprendimento na obra do Evangelho, de manter a unidade, de promover o amor, de praticarmos os mandamentos recíprocos, há crescimento, edificação, há serviço, há vida, há testemunho.

Ao decidimos nos relacionar, nos deparamos com pessoas cheias de problemas, os mais variados possíveis. Uma mulher me perguntou: “Por que só aparecem pessoas complicadas, com vida torta?”. Eu respondi que é porque Jesus veio para estes e através do nosso testemunho elas podem se encontrar com Cristo, conhecê-Lo,  assumirem um compromisso e crescerem para a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário