domingo, 4 de março de 2012

Relaxar é preciso

A chuva era um convite para ficar em casa. Pensei na primeira solução, o guarda-chuva, e não encontrei. Sábado à noite, a esposa pensando num programa diferente. Mesmo assim, decidi ir ao estádio para assistir ao jogo de futebol do time da minha cidade. O importante foi ter encontrado companhia, um apaixonado por esportes, pai de família tão louco quanto eu.

Debaixo d´água vimos nossa equipe fazer 3 a 0 contra o líder do campeonato e depois ceder o empate. No segundo tempo, mais dois gols para nós e a vitória merecida, 5 a 3. Um hamburguer, refrigerante, várias paçoquinhas e um pacote de amendoim torrado depois, a satisfação, mesmo tendo que usar uma capa plástica e estar com os pés molhados. Senti algo parecido quanto esta minha equipe, em 1992, estava perdendo por 4 a 0 e depois conseguiu uma virada histórica por 5 a 4.

Há momentos em que precisamos extravasar, relaxar um pouco, colocar as ideias em ordem. Cada um tem seu jeito. Alguns vão pescar, outros viajam. Quando eu morava numa cidade maior, gostava de entrar em algumas lojas e ficar observando os produtos, mesmo sem comprar nada, porque dinheiro não tinha mesmo. Enfim, estou ligado às atividades esportivas, seja praticando ou assistindo.

Melhor ainda é ter a oportunidade de desabafar diante de Alguém que conhece nossos problemas, que nos criou, nos adotou em Sua família e quer o melhor para nós. Hoje entendo que, por melhor que seja o que façamos, nada vai superar o privilégio de um diálogo franco e direto com Deus. Nem o título do nosso time preferido chega aos pés deste relacionamento possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário