terça-feira, 27 de março de 2012

A motivação correta

Jesus veio nos ensinar o que é o amor verdadeiro, genuíno, de se dar pelo outro. E Ele nos deixou uma ordem bem clara: “Novo mandamento vou dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que vos ameis uns aos outros” (João 13:34).

Como foi o amor de Jesus por nós? Um amor sacrificial, de entrega, de se pôr à disposição, de dar tudo o que tem. É esta a categoria, o nível do amor que Jesus nos ensinou.

Não devemos pensar que é impossível para nós amar desta forma. Assim como é uma comparação. Sabe, Jesus fez o principal, amou ao mundo. Ele pede que amemos os que estão próximos de nós, as pessoas ao nosso redor, do nosso círculo de amizade, os nossos familiares, aqueles necessitados que temos a oportunidade de alcançar.

Esta é a mensagem da cruz: o Cristo que veio ao mundo, morreu por nossos pecados, ressuscitou, está à direita do Pai. E os que crêem nisso e recebem Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas têm a vida eterna. 

Pregar é amar, para que a pessoa seja transportada pela fé em Jesus para o Reino dos Céus e passe a fazer parte da família de Deus. Esta deve ser a nossa motivação, por amor a Deus e ao irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário