segunda-feira, 12 de março de 2012

Observando os sinais

Como é que você cuida da sua máquina? Foi a pergunta da repórter a um skatista famoso. Ela não se referia ao skate, mas à rotina de treinos e à necessidade de descansar para repor as energias. A resposta foi que ele andava abusando um pouco e reconhecia que isso poderia trazer problemas à sua saúde. E é verdade, pois precisamos prestar atenção nos lembretes que nosso corpo manda.

Logo que comecei a trabalhar, ainda quando fazia faculdade, acumulei dois empregos. Era um ritmo alucinante, com pouco tempo para dormir e refeições mal-feitas. O esgotamento veio depois de dois anos nesta vida, com a hipertensão herdada dos meus pais. Tomo meus remédios até hoje e preciso evitar muito sal, etc e tal.

Ao sair da universidade, eram três empregos, um deles na televisão. Olha, a TV consome a gente mesmo. Chegou uma época em que eu não podia ouvir o telefone tocar em casa que pensava ser alguém me ligando para corrigir um texto, produzir uma reportagem ou discutir uma pauta. Pronto, a correria e a comida errada e nas horas impróprias acionaram a minha companheira de estimação, a gota. Pés inchados, dores fortes e a obrigatoriedade de repouso.

Quando achamos que nada vai acontecer conosco, apesar dos abusos, acredito que Deus permite uns sinais. Afinal, o Espírito Santo mora naqueles que creem na morte e na ressurreição de Cristo. E a casa dEle precisa estar arrumadinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário