segunda-feira, 5 de março de 2012

Esperar em Deus

"Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu" (Salmos 42:5).

Tenho acompanhado uma pessoa próxima que luta contra uma doença grave. E este combate pela vida se dá passo a passo, dia a dia, com altos e baixos, pequenas melhoras e grande esperança. A vontade de continuar respirando, interagindo, sorrindo, conversando é tanta que contagia aqueles que se achegam.

Novas técnicas de tratamento podem aumentar as chances de sucesso do tratamento e é nisso que os médicos se apoiam. O paciente, obviamente, também fica animado ao saber que há maiores possibilidades de superar esta fase tão difícil. E a expectativa positiva dos familiares é fundamental neste processo todo.
Assim passam as horas, os dias, as semanas e é possível vislumbrar o fim desejado, que é a recuperação completa, a cura total, o restabelecimento por inteiro. É o que todos desejam. Como diz o salmista, só nos resta ESPERAR EM DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário