segunda-feira, 26 de março de 2012

Pelo amor de Deus

Mais que um ato de obediência e fidelidade cristã, falar do Evangelho (da pessoa de Jesus, o Rei) é amar, uma boa ação para com o próximo. O Pai nos ensinou isso através de Jesus: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16). E Deus fala conosco por meio de Cristo: "Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo" (Hebreus 1:1 e 2).

Deus todo-poderoso, o criador de todas as coisas, providenciou uma solução divina para a minha, para a sua vida. Uma solução para a nossa solidão, para o nosso desconforto espiritual, para o buraco que existe em nós quando estamos longe dEle.

O próprio Jesus, o Filho, veio ao mundo, tomou a forma de homem, para morrer por nós, no nosso lugar. Outro igual a Ele não há. Capaz de se doar, entregar-se para uma morte sofrida, humilhante, na cruz, indigna.

E a passagem de João deixa bem claro o porquê, a razão, a motivação do próprio Deus ao elaborar um plano para nós, pecadores. Ele nos amou e nos ama, queria nos dar a vida eterna. Podemos dizer que era isso que Ele tinha em mente. Vida eterna, para sempre, que nunca acaba, duradoura. Só mesmo através de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário