sexta-feira, 30 de março de 2012

De fato e de verdade

O apóstolo João trata insistentemente do amor em sua primeira epístola. Ele chega ao ponto de afirmar que o amor pelo próximo é uma das provas genuínas de que nos rendemos a Jesus: “Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos; aquele que não ama permanece na morte” (I João 3:14); “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e que devemos dar a nossa vida pelos irmãos” (I João 3:16).

Ao ler estas passagens somos levados a refletir se temos buscado os nossos próprios interesses ou não e se somos autênticos filhos de Deus, com vidas realmente transformadas por Ele. Por isso que o apóstolo João nos adverte para que “não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade” (1 João 3:18).

Quando pensamos em nós, percebemos que estamos devendo amor: “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei” (Romanos 13:8).

E o que o inimigo de Deus quer é que nos sintamos vencidos quando falamos em anunciar a pessoa de Jesus; quer minar a nossa fé e colocar em dúvida autoridade do próprio Deus. É sempre bom lembrar que se Jesus disse que faria dos discípulos pescadores de homens, então significa que o que ficou para trás, já ficou. Nós temos agora é que ir a Jesus: “Vinde a mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário