terça-feira, 20 de março de 2012

Tchau passado, o alvo me espera

Fui a um aniversário e, antes de partir o bolo, várias pessoas pediram a palavra para falar sobre a importante data. A maioria delas lembrou de fatos negativos que ocorreram até chegar àquele momento. Uma ou duas conseguiram projetar algum pensamento adiante. Fiquei pensando como temos dificuldades de nos libertar de fatos que nos desagradaram. Eles parecem sobressair às nossas vitórias e conquistas.

De repente neste aniversário alguém se lembrou do apóstolo Paulo e das suas palavras, que são um encorajamento para nós que temos Cristo como nosso modelo: "Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:12-14).

Também não adianta só esquecer do negativo se não seguirmos em frente, se não avançarmos para o que vem por aí. E ainda não resulta avançar sem ter um alvo. É bom saber que se fizermos como Paulo ensina, estaremos garantindo a premiação que Deus já tem reservada para nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário