sexta-feira, 16 de março de 2012

O suco do amor

"Não gosto muito de fazer suco", confessou minha esposa, depois de preparar centenas de jarros durante nossas refeições em 16 anos de casados (e mais 8 de namoro). Foi uma descoberta que me fez amá-la ainda mais, pois é complicado fazer algo, durante tanto tempo, que de algum modo nos desagrada. Posso garantir que ela faz sucos deliciosos, sejam eles de frutas espremidas na hora ou mesmo aqueles industrializados.

Comecei então a pensar em coisas que não apreciamos muito no nosso dia-a-dia, mas que somos praticamente obrigados a fazer. A verdade é que nem tudo nos dá prazer, mas o esforço acaba compensando todo o sacrifício, principalmente quando somos motivados pelo amor.

Pois é, ao contrário do que muitos pensam, o amor não é sentimento ou simplesmente envolve a emoção. O amor é um mandamento: "...tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente, pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente" (1 Pedro 1:22 e 23).

Por amor, minha esposa fez e continua fazendo sucos saborosos (e muitas outras coisas) para mim e para os meninos. Por amor!

Um comentário:

  1. KKKKK, É por amor! E são 16 anos.... e vamos ao suco! Bjs e te amo.
    Cassia

    ResponderExcluir