sexta-feira, 9 de março de 2012

Enxames nas águas

Sabe qual o lugar mais visitado em Portugal? É o Oceanário de Lisboa, o maior aquário da Europa. Realmente é um espetáculo ver a diversidade que temos pelos mares do mundo. Um dos mais surpreendentes é o Peixe Lua, um gigante que se movimenta com aparente dificuldade. A impressão é que falta algo nele. Outro peixe, que nem sei o nome, tem os lábios tão grandes que parecem de um ser humano. Selecionei as fotos abaixo para a gente se deliciar...

O livro de Gênesis mostra este momento sublime da criação, que não cabe na nossa imaginação, de tão grandioso que é: "Disse também Deus: Povoem-se as águas de enxames de seres viventes; e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento dos céus. Criou, pois, Deus os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoavam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e, na terra, se multipliquem as aves" (Gênesis 1:20-22).

Sabe, fico imaginando quantas espécies de peixes ainda não conhecemos. Imagine quantas emoções ainda estão pelos caminhos das águas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário